Tudo da Copa
Notícias sobre a Copa do Mundo da FIFA.
Advertisement


Andamento das Obras

01/08/2013

Obras do VLT Parangaba-Mucuripe, em Fortaleza, ultrapassam os 30% de conclusão

More articles by »
Written by: erik
Tags: , , , , , ,

Novo modal vai operar em via dupla, passará por 22 bairros e deve beneficiar cerca de 100 mil pessoas por dia quando estiver em operação

As obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) ramal Parangaba-Mucuripe – que ligará o bairro de Parangaba à orla da cidade de Fortaleza (CE), passando por 22 bairros – ultrapassaram os 30% de execução. As informações são do Governo do Estado do Ceará. A obra é uma das principais intervenções na capital cearense para a Copa do Mundo da FIFA 2014.

O novo modal vai operar em via dupla e fará conexão ferroviária de 12,7 km entre a Estação Parangaba e o Porto do Mucuripe, sendo 11,3 km em superfície e 1,4 km em elevado. A expectativa é de que o VLT vá beneficiar cerca de 100 mil pessoas por dia quando estiver em operação.

Estão sendo investidos no novo modal recursos da ordem de R$ 276,9 milhões. São 20 frentes de obras em execução ao longo de toda a linha Parangaba-Mucuripe. A previsão de entrega do VLT é para março de 2014.

Três tipos de estação

O projeto prevê a construção de três tipos de estação: uma elevada em Parangaba, que fará integração com a Linha Sul do Metrô de Fortaleza e o terminal de ônibus do Sistema Integrado de Fortaleza; a Estação elevada do Papicu, que fará a integração com a Linha Leste do Metrô e o terminal de ônibus; e outro tipo de padronização para as outras oito estações (Montese, Vila União, Rodoviária, São João do Tauape, Pontes Vieira, Antônio Sales, Mucuripe e Iate Clube).

Fonte: Portal da Copa






Advertisement

One Comment


  1. Ademar

    Seria legal colocar umas fotos de como estão as obras



Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


Advertisement